WINDONS 8
Windows 8 vai ter suporte a telas com qualidade semelhante ao Retina Display
Nova tecnologia desenvolvida pela Microsoft permite que o novo sistema operacional se adapte automaticamente a displays com DPIs variados.
(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)
Uma atualização publicada na última quarta-feira (21 de março) no blog Building Windows 8 mostra que o sistema operacional está pronto para trabalhar com telas que possuem resoluções que vão além do HD. Segundo a Microsoft, o software pode se adaptar a densidades de pixels variadas, resultando em uma boa apresentação gráfica, independente do dispositivo utilizado.
As versões anteriores do sistema operacional sofriam com problemas de escala dos pixels utilizados devido ao fato de que aplicativos para desktops não são feitos para se adaptarem automaticamente a esse tipo de variação. Com isso, os elementos mostrados na tela tendiam a diminuir de tamanho conforme a quantidade de pontos por polegada (DPI) crescia.
Para resolver isso, a Microsoft desenvolveu um sistema que permite aos desenvolvedores definirem três densidades de pixel para os programas desenvolvidos para a interface Metro. A empresa propõe três porcentagens de escala para os softwares desenvolvidos para Windows 8: 100%, 140% e 180% para tablets quad-XGA. Em comparação, o Retina Display, da Apple, usa uma escala de 200% devido à maior densidade de pixels que apresenta.
Visual idêntico em qualquer display
Para criar visuais escalonáveis, os desenvolvedores poderão usar tanto gráficos vetoriais quanto o CSS3. Isso vai permitir que os softwares apareçam de forma praticamente idêntica em qualquer tela — a resolução mínima suportada pelo sistema operacional é de 1024x768, e não há qualquer espécie de limite para a resolução máxima que pode ser empregada.
(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)
Ao que tudo indica, a novidade não vai estar disponível para o modo desktop, o que pode significar que ela só vai ser devidamente aplicada em dispositivos que rodam somente a interface Metro. O recurso está ausente na versão Consumer Preview, só devendo fazer sua estreia quando o produto definitivo chegar às lojas, algo que deve acontecer em outubro deste ano.
Windows 8 detona Windows 7 em série de benchmarks
Novo sistema operacional é superior em quase todas as categorias técnicas.
(Fonte da imagem: Divulgação/PCWorld)
Com os esforços empregados pela Microsoft na promoção e no desenvolvimento do Windows 8, não é nenhuma surpresa que o sistema operacional seja superior à versão anterior, certo? Ao menos é isso que provam os primeiros benchmarks realizados para comparar ambos os produtos.
De autoria do PCWorld, os testes englobam várias características essenciais para um sistema operacional, como tempo de inicialização (boot), desempenho em navegação pela internet e produtividade. O computador utilizado foi o seguinte:
- Processador Intel Core i5-2500K de 3,3 GHz;
- 8 GB de memória RAM DDR3 com clock de 1.333 MHz
- Disco rígido de 1 TB;
- Placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 560.
O Windows 8 ganhou com sobras em todas as categorias, menos em criação de conteúdo e tempo de inicialização – algo perfeitamente explicável, já que a bateria de benchmarks foi feita na Consumer Preview, uma versão ainda limitada. Você pode conferir todos os testes na galeria abaixo:
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/windows-8/21142-windows-8-detona-windows-7-em-serie-de-benchmarks.htm#ixzz1qQYZIlMw
- INICIO
- TECNOLOGIA
- RAZER
- REDE SOCIAL
- TABLETS E TOUCH SCRENS
- SONY
- MICROSOFT
- WINDONS 8
- NVIDIA
- SONY
- 8 coisas que você deve fazer para não ser hackeado
- Fotos de Carolina Dieckmann aparecem no site da CE
- Câmeras de vigilância podem não ser tão seguras
- SUA PESQUISA
- PIADAS
- SOBREVIVENCIA
- Futebol
- Contactos
Total de visitas: 17785