SONY
Supostos conceitos do PlayStation Orbis mostram sensor de movimento e conectividade com smartphones
Ilustrações conceituais da empresa Coque Design podem trazer informações sobre o novo console da Sony.
-
-
(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)
Os rumores sobre o sucessor do PlayStation 3 não param de ganhar força. Após a suposta revelação de que o console se chamará Orbis, algumas ilustrações conceituais caíram na rede e mostram o que pode ser um dos principais recursos preparados para a próxima geração de consoles.
A Coque Design, empresa de ilustração localizada no estado norte-americano da Califórnia, divulgou algumas imagens um tanto quanto suspeitas em seu site oficial, sobretudo em um álbum batizado de “Ilustrações e rascunhos de recursos para o novo PlayStation Orbis”. Sugestivo, não?
Desnecessário dizer que o conteúdo foi rapidamente retirado do ar, mas não antes que várias pessoas salvassem as figuras e as espalhassem por toda a internet. A principal novidade exibida nas imagens está exatamente na utilização de um sensor de movimento semelhante ao Kinect — embora o desenho traga um acessório muito semelhante ao PlayStation Eye.
(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)
Outro recurso que chama a atenção é o fato de o Orbis poder ser controlado a partir de um dispositivo que se parece muito com um smartphone. Embora não seja claro que tipo de dispositivo é aquele, a figura fez surgir os rumores de que o sucessor do PS3 poderá usar aparelhos celulares ou equivalentes em conexão com alguns de seus jogos.
PlayStation Orbis ou PS4?
O álbum divulgado no site da Coque Design também levantou outra possibilidade: a de o novo console não se chamar PlayStation 4. Apesar de o nome Orbis ter surgido no rumor de ontem, muita gente acreditava que se tratava apenas de um título provisório, como o NGP era para o PS Vita.
Como a empresa se referenciou ao console exatamente como PlayStation Orbis, novos boatos de que esse seria a nomenclatura final dada pela Sony e algumas explicações sobre a mudança já surgiram — incluindo até mesmo superstições.
(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)
De acordo com o site Kotaku, o número “4” pode ser lido de duas formas no Japão, sendo que uma delas possui a mesma pronúncia de “morte” — shi —, o que faz com que o termo seja considerado culturalmente azarado (como o 13 no Ocidente). Pode parecer um exagero, mas o povo japonês leva essa crença muito a sério, tanto que alguns hospitais se negam a colocar pacientes no quarto andar.
Isso também influencia os video games, embora quase nunca seja percebido por nós, ocidentais. Algumas produtoras optam pela a leitura em inglês da palavra — como em “Super Street Fighter Four”.
Desse modo, não seria estranho se a Sony optasse por alterar a lógica e fizesse com que o PlayStation 4 (four) se chamasse PlayStation Orbis exatamente para evitar que as pessoas relacionassem o aparelho à morte (shi).
Via BJ
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/jogos/21413-supostos-conceitos-do-playstation-orbis-mostram-sensor-de-movimento-e-conectividade-com-smartphones.htm#ixzz1qhpahneh
Sony pode voltar ao mercado de TVs OLED em parceria com a AU Optronics
Gigante japonesa decidiu abandonar empresa criada em conjunto com a Sharp responsável pela fabricação de displays LCD.
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Embora tenha descontinuado a produção em larga escala de televisores OLED em janeiro deste ano, a Sony parece determinada a voltar a esse mercado em breve. Segundo uma reportagem publicada pelo site ET News, a empresa enviou engenheiros às fábricas da AU Optronics (AUO) em Taiwan com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento comercial de novas TVs baseadas na tecnologia.
Os produtos resultantes da nova parceria estão sendo desenvolvidos na fábrica de sexta geração da AUO, local em que são produzidos displays de tamanho médio. A expectativa é que as companhias expandam seus planos para incluir telas de grandes dimensões, processo que também deve usar a fábrica de oitava geração da empresa taiwanesa.
Segundo Chung Yoon-sung, membro do grupo DisplaySearch Korea, a decisão da Sony foi tomada após a Samsung e LG terem relegado a empresa ao terceiro lugar no mercado de televisores domésticos. Uma mudança de foco para o OLED parece fazer parte do plano de reestruturação interna da companhia, que pretende focar esforços no desenvolvimento de produtos considerados “premium”.
Fim da parceria com a Sharp
A Sony anunciou nesta quarta-feira (28 de março) que não vai mais realizar qualquer investimento na Sharp Display Products Corporation (SDP), empresa criada em conjunto com a Sharp para a produção de telas LCD. A decisão foi tomada após a Foxconn anunciar que vai adquirir 46,5 % do negócio.
O contrato que estabeleceu a parceria estipulava que a empresa de Kazuo Hirai poderia vender sua participação de 7% para a Sharp caso uma terceira companhia entrasse no negócio. A decisão definitiva da organização deve ser anunciada em setembro, porém há poucas chances de que ela permaneça como membro da iniciativa.
Sony passa por reorganização e dirige seu foco para imagens digitais, games e dispositivos portáteis
Mudanças na estrutura interna têm como objetivo criar uma companhia unificada capaz de tomar decisões mais rápidas.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Embora, na teoria, Kazuo Hirai não assuma o cargo de CEO da Sony até o dia primeiro de abril, na prática as decisões do novo dirigente já podem ser sentidas. A gigante japonesa anunciou nesta terça-feira (27 de março) uma mudança em sua organização interna, que tem o objetivo de acelerar e simplificar o processo de tomar novas decisões.
Sob o novo plano, que entra em vigor a partir do próximo domingo (primeiro de abril), vai sumir a divisão entre os setores de produtores para consumidores, dispositivos profissionais e grupos de serviço. O objetivo é a criação de “Uma Sony”, que vai ter como foco a produção de conteúdos que envolvem imagens digitais, jogos eletrônicos e dispositivos móveis.
Mudanças internas
Como forma de assegurar que a companhia vai priorizar o que tem de mais forte, o quadro de dirigentes elegeu dois novos membros. Shoji Nemoto vai ficar a cargo das estratégias de tecnologias, determinando os projetos que vão ser trabalhados pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.
Já Kunimasa Suzuki vai ser o responsável por melhorar a experiência de usuário e pela integração dos aparelhos produzidos pela companhia. Além disso, a Sony divulgou que vai passar a dar mais atenção à sua linha de produtos médicos, identificados internamente como uma de suas maiores forças.
O novo CEO, Kazuo Hirai, vai ser o responsável pela supervisão direta do setor de entretenimento pessoal, incluindo o deficitário departamento de televisores. O objetivo da decisão tomada pela companhia é priorizar os produtos que têm se mostrado bem-sucedidos e aumentar a colaboração entre seus membros, em uma tentativa de evitar gastos desnecessários e investimentos em áreas que não se mostram lucrativas.
Sony pode estar pronta para lançar netbook com Chrome OS
Com 11,6 polegadas e armazenamento em SSD, o novo VAIO VCC111 pode ser o mais novo Chromebook a chegar ao mercado.(Fonte da imagem: Reprodução/Laptop Previews)
Um pedido de homologação submetido pela Sony ao órgão regulador dos EUA pode ser a prova de que o projeto Chrome OS não está falido. Nos documentos enviados à FCC nesta semana, está especificado um novo netbook de 11,6 polegadas, equipado com um processador ARM e com o sistema operacional da Google.
Segundo o site Laptop Previews, o modelo leva o nome de Sony VAIO VCC111 e conta com as seguintes especificações:
- Processador NVIDIA Tegra 250 T25 1.2 GHz (arquitetura ARM);
- Tela de 11,6”;
- 2 GB de memória RAM;
- 2 portas USB 2.0, leitor de cartão SD e saída HDMI.
- Rede Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth;
- Armazenamento em SSD de 16 GB.
Por enquanto, apenas a Acer e a Samsung lançaram computadores pessoais feitos especialmente para rodar o sistema operacional da Google — os chamados Chromebooks, sendo que o projeto parece ter perdido as forças nos últimos tempos.
Além de ter publicado as especificações, a FCC também não fez muito esforço para esconder várias fotografias do aparelho (disponíveis na galeria abaixo). Pelas imagens, é possível perceber que a novidade é relativamente fina e que o botão de Windows está ausente no teclado, indício de que o SO da Microsoft seja completamente incompatível com a máquina.
Galeria de Imagens
A data de lançamento e os preços para o Sony VAIO VCC111 permanecem um mistério, já que a empresa ainda não fez qualquer pronunciamento sobre o caso. Mesmo assim, o site especula que o valor de lançamento deve ficar abaixo dos US$ 400 (aproximadamente R$ 723), considerando que os preços de outros modelos de Chromebooks também ficaram nesta média.
Sony anuncia primeiros lançamentos do ano em câmeras digitais
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
A Sony Brasil anuncia neste mês de março os primeiros produtos de seu line up 2012 de câmeras digitais. A série W – uma das mais populares do país – abre a temporada de lançamentos ao ganhar três novos modelos: DSC-W610 e DSC-W620, que serão lançadas em março, e DSC-W630, no mês de abril.
Os novos equipamentos reúnem as principais funcionalidades de uma câmera compacta, com design elegante, e representam uma evolução na linha de equipamentos Cyber-shot, oferecendo o diferencial do recurso Sweep Panorama 360 graus, que capta sequências de fotos em alta velocidade à medida que se move a câmera de um lado para o outro (ou para cima e para baixo). As imagens são unidas automaticamente, criando uma foto panorâmica de 360 graus em poucos segundos. Outra inovação deste line-up está no Menu Diversão, que permite criar divertidos efeitos visuais nas fotos, muitos deles antes possível apenas em câmeras de uso profissional.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
Os modelos DSC-W610 e DSC-W620 contam com uma resolução mínima de 14.1 megapixels, estão aptos a produzir vídeos com alta qualidade de imagem e tem tecnologia iAuto, que reconhece automaticamente o modo de cena correto, ajustando-se às condições do ambiente para produzir imagens com maior clareza.
Já a DSC-W630 possui resolução mínima de 16.1 megapixels, lentes Carl Zeiss e pode fazer gravação de vídeos em alta definição (HD). Este modelo possui uma nova funcionalidade da linha Cyber-shot chamada Menu Diversão, com quatro opções de efeitos visuais, entre eles o Cyber Color, que permite tirar fotos destacando apenas uma cor – vermelho, azul, amarelo ou verde – deixando todo o restante da imagem em preto e branco.
Outra particularidade dos novos modelos é a presença do recurso Face Detection, que realiza o balanço de controle de cor e do flash automaticamente no rosto do fotografado, capturando todos os detalhes da imagem, além da tecnologia Smile Shutter, que identifica o sorriso do fotografado e dispara até seis fotos na sequência.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
“Esta nova geração de câmeras digitais Sony foi desenvolvida pensando nas necessidade do consumidor brasileiro, com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno em recursos tecnológicos e de forma intuitiva na hora de fazer fotos com seus amigos e familiares”, afirma Rafael Stival, gerente de marketing da linha Cyber-shot da Sony Brasil.
DSC-W610
A DSC-W610 é equipada com zoom óptico de 4x, zoom digital de 8x e visor de LCD de 2,7 polegadas. O modelo possui tecnologia Steady Shot, que evita fotos tremidas, acompanha cartão de memória de 4GB e está disponível em quatro cores: preto, rosa, prata e azul. O preço indicado para o produto é de R$ 499,00.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
DSC- W620
A DSC-W620 é equipada com zoom óptico de 5x, zoom digital de 10x e visor de LCD de 2,7 polegadas. Entre outros diferenciais, a câmera dispõe do recurso Cyber Color, realiza gravações de vídeos em Alta Definição HD, acompanha cartão de memória de 4Gb e está disponível somente na cor preta. O preço indicado para a DSC-W620 é de R$ 549,00.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
DSC-W630
A DSC-W630 possui zoom óptico de 5x, zoom digital de 20x e 16.1 megapixels de resolução. Com menos de 1 cm de largura, este modelo possui tecnologias Smile Shutter, Blink Warning, iAuto, Optical Steadshot, além do Menu Diversão, com efeitos visuais similares aos de uma câmera profissional. Acompanha cartão de memória de 8Gb e está disponível nas cores prata e violeta – esta última especialmente desenvolvida para o público brasileiro pela Sony. O preço indicado para a DSC-W630 é de R$ 649,00.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)
Acessórios
Os cartões de memória compatíveis com as câmeras são: Memory Stick Duo, Memory Stick PRO Duo, Memory Stick PRO-HG Duo, além dos cartões de memória SD, SDHC e SDXC.
Por meio de seu novo line up, a Sony Brasil passa a adotar uma solução sustentável. “De modo a preservar o meio ambiente, a partir deste ano, decidimos adotar exclusivamente o uso de baterias recarregáveis em nossa linha Cyber-shot, abolindo a utilização de pilhas em câmeras digitais”, explica o Gerente Geral de Marketing da Sony Brasil, Carlos Paschoal. Os novos modelos Sony Cyber-shot já podem ser adquiridos pela loja virtual , em qualquer uma das sete lojas Sony Store espalhadas pelo Brasil ou nas revendas autorizadas Sony.
Via Assessoria de Imprensa
Galeria de Imagens
Sony pode estar trabalhando em câmera com sensor "full frame"
Rumor indica que empresa japonesa estaria desenvolvendo uma câmera capaz de fotografar um campo de visão maior e com ótima resolução.
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Câmera Hasselblad 500 C/M, que também tira fotografias com formato quadrado.
De acordo com o site Sonyalpharumors, a Sony estaria desenvolvendo uma câmera fotográfica que promete quebrar os paradigmas e a monotonia do atual mercado de fotografias digitais. Segundo esse rumor, a empresa japonesa está trabalhando no modelo A1S, o qual contaria com um sensor quadrado “full frame” (mecanismo que possibilita a captura de imagens com um campo de visão mais abrangente).
Além do sensor de 36x36 mm com 37 megapixels de resolução, o protótipo teria uma tela de 3 polegadas, um visor eletrônico e compatibilidade com as lentes Alpha e Minolta já existentes. A suposta câmera A1S está categorizada como uma máquina SLT – um segmento criado pela própria multinacional.
Sony adiciona 9 câmeras à família Cyber-shot
Entre os destaques, está modelo que conta com conectividade Wi-Fi e um produto que possui lente com zoom de 30x.
HX200V (Fonte da imagem: Dpreview)
A Sony anunciou na última segunda-feira (27 de fevereiro) o lançamento de nove câmeras pertencentes à família Cyber-shot. Os novos modelos fazem parte das linhas H e TW produzidas pela companhia, com destaque especial para os modelos DSC-HX200V e HX30V.
Enquanto a primeira opção oferece zoom de 30x, a segunda pode se conectar à internet através de sinais Wi-Fi fornecidos por computadores e smartphones compatíveis. A HX30V funciona em conjunto com o aplicativo PlayMemories (disponível tanto para Android quanto para o iPhone), que permite compartilhar fotografias entre diferentes aparelhos e enviá-las facilmente às redes sociais e sites pessoais.
HX30V (Fonte da imagem: Dpreview)
Ambos os modelos contam com um sensor CMOS de 18,2 megapixels, visores LCD de três polegadas e funções de GPS. A HX200V estará disponível no próximo mês por US$ 480, enquanto a HX30V chega em maio pelo preço sugerido de US$ 420.
Os demais dispositivos lançados pela Sony seguem a filosofia adotada pela empresa de fabricar produtos que se diferenciem de smartphones ao oferecerem zoom aprimorado, maior quantidade de megapixels e performances otimizadas. Entre as opções disponíveis há até câmeras resistentes à água e à poeira (e até mesmo a congelamentos) — todas as novidades chegam às lojas entre março e maio deste ano, com preços que variam entre US$ 180 e US$ 350.
Galeria de Imagens
- INICIO
- TECNOLOGIA
- RAZER
- REDE SOCIAL
- TABLETS E TOUCH SCRENS
- SONY
- MICROSOFT
- WINDONS 8
- NVIDIA
- SONY
- 8 coisas que você deve fazer para não ser hackeado
- Fotos de Carolina Dieckmann aparecem no site da CE
- Câmeras de vigilância podem não ser tão seguras
- SUA PESQUISA
- PIADAS
- SOBREVIVENCIA
- Futebol
- Contactos
Total de visitas: 17796